Simpósio de Agroecologia

O Centro de Ciências Agrárias (CCA) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Campus II - Areia, promove de 25 a 27 deste mês, o “Simpósio Regional de Agroecologia”.

O simpósio possibilitará a divulgação de trabalhos multidisciplinares que analisam as dificuldades, técnicas e transposição de conhecimentos ligados à produção Agroecológica. Atualmente, como são poucos esses trabalhos, os pesquisadores, alunos de nível superior, técnicos e agricultores(as) familiares encontram-se desprovidos de acesso a alternativas tecnológicas adaptadas a sua realidade.

O objetivo é inserir esses atores em pesquisas e trabalhos participativos voltados para práticas alternativas que atendam as suas necessidades, gerando assim o fortalecimento da agricultura Agroecológica e o desenvolvimento rural sustentável.

Diante de iniciativas que visam diminuir impactos ao meio ambiente, e ao mesmo tempo, produzir alimentos sadios sem utilização de agrotóxicos, a UFPB e seus parceiros (ONG’s e movimentos sociais), vêm procurando, por meio de encontros, realizados mensalmente, discutir temas relacionados a estilos de agricultura alternativa ecológica.

Na programação constam: palestras, minicursos, mesa-redonda, feira de produtos agroecológicos e apresentações de painéis. Como atração cultural, haverá no dia 26/11, a partir das 21h, a apresentação de Ivandro Candido (Voz e violão), da Banda Cabruêra e, encerrando, haverá a apresentação do Forró Karapeba.

Acesse a programação do Simpósio na página: http://www.cca.ufpb.br/public_html/programacao.pdf

Mais informações pelo telefone: (83) 3362-2300 Ramal 258.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

free counters