Vem aí a sétima edição do CBA

por Ana Maria Pereira - agência pulsar

Faltam apenas quatro dias para a VII edição do Congresso Brasileiro de Agroecologia (CBA). Neste ano a cidade que sedia o  evento è a capital do Ceará, Fortaleza. Ali  serão discutidos as principais temáticas do universo Agroecológico envolvendo o ensino, pesquisa e extensão.
São esperados cerca de 4.000 congressistas de diversas entidades governamentais, grupos estudantis, associações , agricultores familiares, civis e movimentos sociais.
o evento terá palestras com os principais pesquisadores da àrea, vivencias agroecologicas, oficinas, minicursos, feira de produtos agroecológicos além de Camping e alimentação.
Com a promoção da Associação Brasileira de Agroecologia (ABA), há também parecerias com o Governo do Estado do Ceará, através da Secretária de Desenvolvimento Agrário (SDA), a Universidade Federal do Ceará, através do Centro de Ciências Agrárias, Centro de Ciências, Centro das Humanidades e Centro de Saúde, a Universidade Estadual do Estado do Ceará (UECE), a Empresa de Assistência Técnica de Extensão Rural do Ceará (EMATER - CE), a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA) – com suas Unidades no Nordeste - Agroindústria Tropical, Tabuleiros Costeiros, Semiárido, Algodão e Ovino Caprinos - a Federação dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais no Estado do Ceará (FETRAECE), a Fundação Konrad Adenauer, o Núcleo de Trabalho Permanente em Agroecologia da Federação dos Estudantes de Agronomia do Brasil (FEAB), o Fórum Cearense pela Vida no Semiárido, a Rede Cearense de ATER, a Associação da Rede Cearense de Agroecologia – ARCA e outras entidades.
As inscrições poderão ser feitas no local. O VII CBA  propõe uma articulação maior da Agroecologia no Nordeste e no Brasil, dando visibilidade aos projetos e impulsionando trabalhos acadêmico-empíricos nas Universidades e instituições de pesquisa e extensão, além de promover uma Ecologia de Saberes ao propor uma maneira diferenciada de construção do conhecimento.
O VII CBA tem o objetivo de promover o intercâmbio entre cientistas, estudantes, agricultores familiares e suas representações, organizações não-governamentais, instituições governamentais, movimentos sociais do campo e da cidade, fomentando a construção do conhecimento agroecológico por meio do diálogo dos saberes acadêmicos e dos (das) agricultores (as) de forma holística.
O evento começará dia 12 de dezembro no centro de convenções de Fortaleza. Para mais informações acesse: http://www.cbagroecologia.org/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

free counters